Haifa é uma cidade diferente, em vários aspectos. É uma cidade menos liberal (religiosamente falando) do que Tel Aviv, por exemplo, mas ao mesmo tempo, é a única cidade em Israel em que funciona algum transporte público, no sábado. É uma cidade que possui grande quantidade de Judeus Ortodoxos, porém, muitos liberais; Na cidade esta concentrada grande parte do polo tecnológico do país, na parte de software. Nesse post mostro um pouco sobre a cidade, que é montanhosa, mas possui uma bela praia.
Haifa possui um porto, consideravelmente grande. Aqui aportam muitos navios cargueiros originários da Europa, bem como muitos cruzeiros.
Assim como Tel Aviv, a arquitetura moderna foi um destaque para mim na cidade. Prédios de formatos exóticos, porém em linhas agradáveis.
Planta de energia de Haifa, iluminado de noite. Creio ser de produção de Gas Natural, ja que Israel não produz Petróleo.
Vista do Mar Mediterrâne, de cima de um mirante
Mas Haifa é muito conhecida por sediar um templo com jardins belíssimos, que é o Templo Baha'i. Pelo que entendi, é uma religião originada a partir do islamismo, e aqui esta enterrado o profeta deles. A cúpula central, não possui serviço religioso, mas apenas um local de meditação e oração. Não pode tirar fotos la dentro.
Vista do Mar Mediterrâneo, dos jardins do Templo
Detalhando um pouco a abóboda do templo
Descendo a montanha, pelo lado de fora, pode-se tirar belas fotos do jardin Baha'i. Essa foto foi tirada em frente ao porto. As fotos anteriores foram tiradas la em cima, à esquerda do templo.
Detalhe de uma placa em Haifa, testificando a aceitação da diversidade
E abaixo, algumas fotos das praias do oeste de Haifa. Sim, estavam vazias, pois faz frio em Haifa, devido à altitude. Mesmo assim, repare na infra-estrutura que a cidade oferece para turistas
Para maiores informações sobre a fé dos Baha'i, consulte o site
Nenhum comentário:
Postar um comentário