O começo desta jornada, foi onde o avião nos levou: Los Angeles. Uma cidade muito movimentada, diferente, agitada, mente aberta, moderna e com uma paisagem diferente do que conhecia dos Estados Unidos.
Antes de viajar, fui informado por vários colegas que Los Angeles não era aquelas coisas. Me disseram que era uma cidade bem cosmopolita, com transito horrível, e nada de mais para ver. Bom, nem tudo era mentira. Realmente, o trânsito é terrível, e quilométrico. Mas, para os pobres que nem nós, é sempre legal olhar as casas gigantescas, os belos parques, o carrões e até mesmo a praia, que é um tanto quanto diferente.
Ficamos hospedados em um hotel antigo, claro que restaurado, em Hollywood. Fica um tanto afastado do aeroporto (LAX), aproximadamente 20km. Este trajeto, de carro, fizemos em 1.5h, devido ao transito. Às 6 da tarde, todas as ruas estavam quase paradas.
No dia seguinte, fomos dar uma volta, pela famosa calçada da fama. Pensava que era uma calçada pequena, mas descobri que existem mais de 2 mil estrelas nas calçadas. Sem chance de ver todas. Estão espalhadas pelos quarteirões de Hollywood, que, alias, é uma outra cidade, mas, considerada uma vizinhança de Los Angeles.
Pelas rua principal, chamada Hollywood Boulevard
Para os fãs de Big Bang Theory, essa foi feita há poucos meses atrás
Muitos, mas muitos mendigos e sem-tetos nas ruas
uma paradinha para descansar, pois a pequena Sarah estava cansada ja!
Abaixo, o teatro da Dolby, onde ocorre anualmente a festa da entrega do Oscar
nas escadas da entrada do teatro, onde anualmente é coberto com o tapete vermelho. Nas colunas, à direita e à esquerda, os vencedores de Melhor Filme, ano a ano
Após visitarmos a Hollywood Boulevard, fomos visitar a tão aclamada Beverly Hills, que é outra cidade, aos arredores de Los Angeles, onde moram algumas celebridades mundiais e locais. Assim, ja tinha visto casas grandes e caras, mas como essas, nunca.
Andando pelas ruas, percebe-se que quem esta nas ruas, com os cachorros, são os empregados. Casas grandes, muradas e/ou cercadas, o que não é comum nos EUA.
por ultimo, visitar o Observatorio de Griffith, que fica no alto da montanha de Hollywood, e tem-se uma boa vista da cidade. Existe um museu sobre astronomia, explicando coisas básicas como rotação da terra, dia e noite, estações, fases da lua, etc. Muito interessante, especialmente, para crianças.
Existe até um exemplar do Pendulo de Foucault
Dentro do Observatório, existe a possibilidade de se ver as estrelas, no telescópio do local, aberto todas as noites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário