quarta-feira, 12 de março de 2014

Museu de Israel

O Museu de Israel é o museu nacional, ou seja, pertence ao Governo de Israel. Ele foi erguido em meados da década de 60, bem próximo ao Knesset (Parlamento) e a Universidade Hebraica de Jerusalém.



A área do Museu é grande, e dividida entre arqueologia, arte Israelense/judaica, objetos religiosos antigos, centro de estudo/pesquisa e uma maquete de Jerusalém na época do Segundo Templo (contendo o mesmo) e os manuscritos do Mar Morto.

Abaixo, o hall de entrada, uma pintura a mão, contendo 360 cores, representando o arco-íris visto por Noah (Noé).


Vista dos vários prédios do Museu. À frente, a sala de exposição, e a esquerda, o centro de estudos/pesquisa. A direita e atrás, o local onde ficam os Manuscritos do Mar Morto e a maquete de Jerusalem


Abaixo, o local onde ficam expostos os Manuscritos do Mar Morto


A maquete da cidade, foi feita em pedra, e é uma verdadeira obra de arte. Com detalhes impressionantes. Perceba a proporção dos muros da cidade, com relação às pessoas ao fundo.


O mapa da maquete


Com um pouco de zoom, percebe-se que os artistas se preocuparam com todos os detalhes. Parece mesmo real. À direita superior, estão os muros do Templo


Vista aérea da parte noroeste da cidade


Nesta foto,  aparece o Templo ao fundo. Entre o lugar Santo dos Santos (Santíssimo - que é o ponto mais alto da cidade, no centro, em cima e levemente à esquerda) e o telhado vermelho, à direita, encontra-se o Muro Ocidental, ou, o Muro das Lamentações.


Detalhando o local do Muro Ocidental, esta no centro da foto, que contém um detalhe em vermelho.


Repare na altura total do Muro, e compare que com o que se vê hoje em dia.

Para mais informações sobre o Muse de Israel, visite ou os sites abaixo, ou venha pessoalmente :)

Nenhum comentário:

Postar um comentário