segunda-feira, 10 de março de 2014

Torre de Davi

No portão de Jaffa (Yaffo), logo na entrada da Cidade Velha, existem uns muros grandes, como se existisse uma fortaleza dentro das muralhas. Ali, fica o que é conhecido hoje como o Museu da Torre de Davi. Não se deixe enganar pelo nome, pois não tem nada de Davi ali. Tais muralhas são do tempo de Herodes, e contém “apenas" 2 mil anos. Acredita-se que ali foi uma fortaleza que foi construída para aumentar ainda mais a segurança do local, por Herodes, durante o domínio Romano em Jerusalém.





Ao entrar, podemos ver um jardim, com algumas ruínas, datadas de 2 mil anos atrás, ou um pouco mais. Pode-se ver ali cisternas, casas de banho, casas, etc, e até mesmo uma série de balas de canhão, de pedra pura.



Ao redor da muralha, existem basicamente 3 andares: o de baixo é onde ficam as ruínas, o do meio é onde ficam as exposições, e o terceiro é um local para se caminhar sobre o muro. Nas áreas de exposição, existem varias salas, que dividem a história em periodos, como: pré-segundo Templo, Segundo Templo e destruição, Dominio Romano, Dominio Otomano, Dominio Bizantino, etc, até chegar na lDeclaração de Independência, em 1948, e expulsão dos Ingleses.




Na parte alta da muralha, pode-se caminhar por toda ela, sendo os pontos de destaque, a Torre de Davi, que é um obelisco Muçulmano, e a torre de Phasel ou torre de Fasel.




Andando pela muralha no terceiro nível, a vista da cidade, tanto a moderna quanto a velha, é muito bonita. 




Mas a melhor vista, sem dúvida, é do topo da Torre da Fasel. Consegue-se ver toda a cidade velha, o Monte das Oliveiras, a Cúpula Dourada, e mais algumas coisas





Nenhum comentário:

Postar um comentário