Como mencionado no post anterior, Eilat é a ultima cidade ao sul de Israel, que faz divisa com Egito e com a Jordânia. É em Eilat que Israel encontra o Mar Vermelho.
Eilat é uma cidade secular, com pouco mais de 55 mil habitantes. Possui um porto, uma fronteira com o Egito, uma fronteira com a Jordânia, e um mar espetacular: o Mar Vermelho
Não, de vermelho ele não tem nada. É maravilhosamente azul e verde, cheio de corais e peixes exóticos. Tal característica, torna Eilat como um dos destinos preferidos para mergulho. Você vai ver nas fotos abaixo o porque.
Pode-se ver a Jordânia do lado de lá, e ao fundo, a bandeira da Grande Revolta Árabe, que marcou a expulsão dos Turcos-Otomanos da Jordânia, tornando o país livre novamente. As cores da bandeira são as mesmas da atual, e o formato também: exceto pela ordem. Atualmente, de cima para baixo, gemo preto, o branco e o verde, com uma estrela branca de sete pontas, simbolizando os sete primeiros versos do Corão. A bandeira da Revolta, é preta verde e branca, sem a estrela branca.
Sim, pisei no Mar. Gelado pra burro!!
Mas o mais interessante em Eilat, além do Mar, é o Observatório Sub-Aquático. É tipo um aquário, cuja a atração principal é o observatório em baixo da agua, em mar aberto.
O Aquario possui um tanque de tubarões, relativamente grande, um tanque de tartarugas (jovens e outro tanque das adultas), um aquário com peixes raros e exóticos e o observatório. As fotos não ficaram tão boas quanto eu queria, pois tremi um pouco, mas da para ter uma idéia...
O observatório. É possível ir em cima e em baixo, a 23m do nível do mar. Ao redor dele, os peixes e os corais crescem e vivem livremente, sem nenhuma rede ou barreira.
Para maiores informações sobre o Observatório, visite o site
Nenhum comentário:
Postar um comentário